sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Numerização





Um numeral é um símbolo ou grupo de símbolos que representa um número em um determinado instante da evolução do homem. Tem-se que, numa determinada escrita ou época, os numerais diferenciaram-se dos números do mesmo modo que as palavras se diferenciaram das coisas a que se referem.
Numerização é um sistema em que um conjunto de números são representados por numerais de uma forma consistente. Pode ser visto como o contexto que permite ao numeral "11" ser interpretado como o numeral romano para dois, o numeral binário para três ou o numeral decimal para onze.
Quando a criança está aprendendo sobre a numerização, o professor deve aproveitar e fazer a alfabetização das crianças, pois através dos números elas aprenderão a ler e escrever.
As crianças quando estão aprendendo sobre os números fazem associações quando aprendem os algarismos, quantidades e operações tendo que lê-los e escrevê-los.
Quando a criança está aprendendo os números de 1 a 5, o professor pode escrever estes números por extenso invés de apenas escrever os algarismos de 1 a 5, desta maneira  as crianças conseguirão fazer associações com os  números e as letras.

Ex: Na sequência numérica

Fonte de pesquisa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_numera%C3%A7%C3%A3o
http://inovacaonamatematica.blogspot.com.br/2013/02/numerizacao-e-alfabetizacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário