segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A matemática no cotidiano

A matemática no cotidiano.

A matemática esta presente no  dia a dia da criança assim como a escrita e a leitura, em casa e na escola, desenvolvida através do visual, fala e do concreto.
Ela aprende através das atividades desenvolvidas em sala de aula, brincadeiras e jogos lúdico  com isso ela desenvolve sua agilidade, raciocínio e concentração.
Podemos ensinar utilizando situações que o aluno já convive no seu cotidiano.
Através do calendário, horário, temperatura do dia, graus, telefone, canais e sintonias da televisão, compra do lanche na cantina, divisão de doces com os colegas, quantidades de lápis de cor.
Isso faz com que ela a prenda os desafios da matemática.

A Proposta escolhida para ser aplicada:
1 - Quantidade de alunos na sala.
2 - Quantidade de meninos e de meninos.  
3 - Quantidades de meminos e meninas separando em duas turmas.

Atividades desenvolvida para
Alunos do 1 ano do fundamenta

Conclusão da atividade Proposta

Faz com que a criança aprenda a observar, separar, agrupar e vivenciar situações diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário